Português (pt-PT)Português (pt-BR)
Logo

Quero vender meu site

teste

Atenção: golpistas no Facebook

Devido ao crescente número de esquemas em páginas e grupos de Facebook à venda, o vendaWEBSITES deixa dois conselhos para você antes de comprar uma página ou grupo dessa rede social.

1.
Usando contas fake (falsas ou fictícias) de Facebook, o golpista tenta vender uma página ou grupo de Facebook da qual não é proprietário.
Convém visitar o perfil desse golpista para verificar os posts, as imagens, o número de amigos se disponível. Normalmente, essas contas fake só tem foto de perfil e capa, não tendo qualquer interação de outros usuários.
Esse golpista normalmente vende por qualquer preço, não negociando e valorizando sua página. Qualquer preço de venda é satisfatório para ele porque é dinheiro fácil que entra, uma vez que não sendo proprietário, não teve investimento pessoal ou financeiro na página ou grupo.
Conselho: sempre que queira comprar uma página, envie uma mensagem privada à página perguntando se realmente a página está a venda. No caso dos grupos, entre no grupo, descubra o administrador do grupo e pergunte o mesmo.



2.
Outro golpe mais sofisticados em redes sociais, é o golpista vender uma página que as curtidas são falsas. No caso dos grupos, o mesmo se passa com os membros.
Essas curtidas e esses membros são originários de fazendas de cliques (pessoas oriundas de países subdesenvolvidos que são contratadas para clicar) ou provenientes de programas automatizados.
Conselho: peça que o proprietário da página o coloque como administrador ou editor e veja o proveniência geográfica das curtidas. Se for uma página do Brasil, é estranho que a maioria de curtidas venha da Índia por exemplo. Faço o mesmo com os membros do grupo, dê uma vista de olhos nos membros.

Visite nossas últimas oportunidades de negócios online e bons negócios!

Como escrever uma boa descrição para um anúncio de venda

 4 dicas de como escrever uma boa descrição para um anúncio de venda:

 

1. Descreva de forma clara o que está a vender. Por exemplo se for uma loja virtual de material fotográfico, informe que é uma loja virtual de venda de material fotográfico que trabalha com fornecedores em dropshipping e distribui para todo o Brasil. Se o seu modelo de negócio se basear em algo de inovador e que se diferencie da concorrência, mencione logo essa característica do negócio. Se seu negócio estiver em linha com uma tendência futura, identifique-a e tente demonstrar como seu site ou blog vai de encontro com essa tendência.

2. Porque está a vender. Identifique de forma honesta porque está a vender seu site ou blog. A maior parte dos vendedores afirma que não tem tempo para se dedicar ao projeto, para postar mais artigos, etc. Outros afirmam que arranjaram um emprego offline. Mas lembre-se, seja honesto.

3. Aspetos técnicos. Tráfego? Origem do tráfego? Receitas? Origem das receitas? Custos? Custos de hospedagem? Custos com marketing? Que plataforma foi desenvolvido? Quanto horas semanais é necessário para atualizar ou manter o negócio em funcionamento? Que redes sociais estão incluídas? Quantos usuários registados? Quantos assinantes tem a lista de e-mail?
Nestes aspetos, seja o mais transparente, preciso e verdadeiro possível. Seja honesto porque o comprador vai validar todos esses números antes de comprar e é nestes números que vai basear a avaliação do site ou blog. Não use adjetivos para apresentar seus números, quantifique-os de forma precisa e clara.

4. Mantendo-se à disposição.Finalmente mantenha-se à disposição para eventuais questões, dúvidas, pedido de mais informação dos seus potenciais compradores. Responda a todos esses pedidos.

Conclusão:
Siga essas 4 recomendações para descrever o site, blog ou loja virtual que está vendendo e terá mais tendência para ter licitações ou ofertas no seu anúncio. Lembre-se de se colocar sempre na pele do comprador: se eu estivesse comprando, o que desejaria saber e o que me levava a comprar.

Visite nossas últimas oportunidades de negócios online e bons negócios!