Português (pt-PT)Português (pt-BR)
Logo

Atenção: golpistas no Facebook

 

Devido ao crescente número de esquemas em páginas e grupos de Facebook à venda, o vendaWEBSITES deixa dois conselhos para você antes de comprar uma página ou grupo dessa rede social.

 

1.
Usando contas fake (falsas ou fictícias) de Facebook, o golpista tenta vender uma página ou grupo de Facebook da qual não é proprietário.
Convém visitar o perfil desse golpista para verificar os posts, as imagens, o número de amigos se disponível. Normalmente, essas contas fake só tem foto de perfil e capa, não tendo qualquer interação de outros usuários.
Esse golpista normalmente vende por qualquer preço, não negociando e valorizando sua página. Qualquer preço de venda é satisfatório para ele porque é dinheiro fácil que entra, uma vez que não sendo proprietário, não teve investimento pessoal ou financeiro na página ou grupo.
Conselho: sempre que queira comprar uma página, envie uma mensagem privada à página perguntando se realmente a página está a venda. No caso dos grupos, entre no grupo, descubra o administrador do grupo e pergunte o mesmo.



2.
Outro golpe mais sofisticados em redes sociais, é o golpista vender uma página que as curtidas são falsas. No caso dos grupos, o mesmo se passa com os membros.
Essas curtidas e esses membros são originários de fazendas de cliques (pessoas oriundas de países subdesenvolvidos que são contratadas para clicar) ou provenientes de programas automatizados.
Conselho: peça que o proprietário da página o coloque como administrador ou editor e veja o proveniência geográfica das curtidas. Se for uma página do Brasil, é estranho que a maioria de curtidas venha da Índia por exemplo. Faço o mesmo com os membros do grupo, dê uma vista de olhos nos membros.

Visite nossas últimas oportunidades de negócios online e bons negócios!